Missão e Objetivos

Missão

Desenvolver e aperfeiçoar a cultura institucional dos órgãos da administração pública direta e indireta no Município de Belém, através da formação e valorização dos servidores públicos municipais e profissionais interessados na área de gestão pública, com base em valores democráticos como ética, responsabilidade e justiça social.

Objetivos

I – organizar, coordenar e realizar programas de formação e aperfeiçoamento permanente dos servidores, empregados e gestores públicos no âmbito do Município de Belém;

II – ser um espaço de reflexão, estudo, pesquisa e desenvolvimento de políticas públicas e tecnologias administrativas;

III – desenvolver uma política de aperfeiçoamento da cultura institucional da Administração Pública Municipal;

IV – difundir um modelo de gestão pública democrática e empreendedora;

V – estabelecer diretrizes, formular políticas e coordenar o sistema de formação, capacitação, treinamento e desenvolvimento de servidores públicos e profissionais interessados na gestão pública;

VI – promover a capacitação e o aperfeiçoamento de servidores públicos e profissionais interessados em ferramentas de planejamento e gestão estratégica de políticas governamentais;

VII – promover programas de desenvolvimento gerencial e operacional para servidores públicos e profissionaisinteressados na gestão pública;

VIII – promover programas de aperfeiçoamento educacional de servidores públicos com baixa escolaridade;

IX – implementar programas, projetos e ações voltadas à melhoria da qualidade de vida dos servidores públicos;

X – difundir a responsabilidade social através da participação de servidores públicos em programas, projetos e ações que visem a melhorar a qualidade, eficiência e eficácia do aparato público;

XI – prestar serviços de consultoria e assessoria técnica para instituições interessadas;

XII – disponibilizar cursos que ofereçam ao servidor público de diferentes formações profissionais, habilidades e conhecimentos que o levem a uma reflexão crítica do seu papel na construção de uma nova prática de gestão pública;

XIII – proporcionar ao servidor uma abordagem cultural e crítica dos saberes e conhecimentos técnicos contidos nos programas e cursos oferecidos pela Escola de Gestão Pública do Município de Belém – EGP, problematizando-os e sociabilizando-os com os diversos atores da Administração Pública Municipal;

XIV – executar política de formação continuada, incluindo-se cursos livres e especializações para os servidores municipais, considerando as necessidades dos órgãos e direcionados aos princípios da Escola de Gestão Pública do Município de Belém – EGP