Prefeitura de Belém e Universidade de Luanda buscam parcerias voltadas para arte e educação

• Atualizado há 2 anos ago

A Prefeitura de Belém e a Universidade de Luanda trabalham para firmar parcerias voltadas para a educação. Na tarde desta terça-feira, 4, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, recebeu o reitor da universidade angolana, Alfredo Gabriel Buza, no Gabinete Municipal.

O encontro tratou de parcerias entre a prefeitura e a instituição de ensino. O prefeito Edmilson Rodrigues lembrou que a gestão municipal criou a Universidade Livre da Amazônia (ULAM) e que um intercâmbio com a Universidade de Luanda pode ser feito. Outra proposta foi a participação de alunos de Angola na Bienal de Artes de Belém, que terá a próxima edição em 2024.

Participaram do encontro Juliana Canga, membro da Universidade de Luanda, e os professores da Universidade Federal do Pará (UFPA), Adolfo Oliveira, João Márcio Palheta, Christian Nunes e Edmar Tavares.

Histórico

A Universidade de Luanda, localizada na capital de Angola, é uma instituição pública e foi fundada em 2020, após a fusão do Instituto Superior para as Tecnologias da Informação e Comunicação e do Instituto Superior de Gestão, Logística e Transportes. A instituição oferece os cursos de Serviço Social, Comunicação Aplicada, Contabilidade e Administração, Informática de Gestão, entre outros.

Texto:

Victor Miranda
04.04.2023

Veja também